"Confira aqui as novidades e tire todas suas dúvidas sobre genética."

Sêmen Bovino | Vendas de sêmen de corte crescem 8%

SÊMEN BOVINO

No começo deste ano as vendas de sêmen bovino alcançaram uma estimativa de 7,6 milhões de doses. Tendo um crescimento de 0,38% em relação ao mesmo período de 2014. Esses números foram divulgados pela Associação Brasileira de Inseminação Artificia (Asbia), em São Paulo.
O detalhe que mais chamou a atenção na performasse foi a pecuária de corte, que teve um crescimento de 8% em suas vendas. Segundo Márcio Nery, diretor da Sabia. “É um bom resultado. Se observarmos o maior impacto no corte aparece a partir de agosto, ou seja, a tendência é que essa porcentagem cresça ainda mais nesse segundo semestre.” Ele ressalta que esse bom momento deste setor da pecuária favorece os investimentos. “Acredito que até mesmo os produtores de leite irão passar a comprar sêmen bovino de reprodutores de corte para a criação de bezerros, ampliando as oportunidades de negócio em suas fazendas.”
Nery diz que o setor da inseminação artificial com sêmen bovino deve crescer de 5% a 6% no ano. A raça que saiu em desparada nas comercializações foi a Angus com 281% sobre 2014, com 3,299 milhões de doses. Essa raça é bastante utilizada no cruzamento industrial com zebuínas, como a nelore. Além disso, “cresce a IATF, cresce a demanda por um bezerro de qualidade, crescem os negócios com a angus”, observa Nery.
Com o aumento da moeda norte-americana que só esse ano subiu cerca de 45%, chegando a R$3,90. Essa forte queda do real perante ao dólar tem preocupado o setor de inseminação artificial no Brasil. Segundo Márcio, a variação da moeda pode levar ao aumento do preço de sêmen bovino importado.

 

Veja também: Sêmen de Touro | Sêmen Nelore | Inseminação Artificial

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe este Post!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Wordpress Themes - Wordpress Video Themes - Wordpress Travel Themes - WordPress Restaurant Themes