"Confira aqui as novidades e tire todas suas dúvidas sobre genética."

Sêmen Bovino | Produção com boa qualidade

SEMEN BOVINO

Muitos criadores de gado, utilizam sêmen bovino de boa qualidade para garantir a boa genética do seu rebanho, porém, não sabem o porquê.

Quando é utilizado um sêmen bovino com baixa qualidade, os índices de prenhez das fêmeas, que têm como ideal atingir níveis acima de 30%, pode cair para média abaixo de 30%.

Além da inseminação artificial, a boa produção de sêmen bovino com boa qualidade, pode vir através da nutrição correta durante a fase de cria e recria. E esse é um grande diferencial, porque é nesse momento que o reprodutor irpa desenvolver o aparelho genital.

O técnico Luiz Deragon, que trabalha em uma empresa de material genético e sêmen bovino, diz: “Nos últimos anos, a qualidade dos sêmens oferecidos no Brasil têm evoluído muito. Mas ainda é preciso avançar na qualidade de cria e recria dos machos que vão para a reprodução. A nutrição correta na desmama é essencial. Os animais deveriam ter uma genitália masculina ligada à produção de sêmen bovino. Eles irão entrar na seca em torno de 12 a 14 meses para ter a puberdade e maturidade sexual nas horas certas.”

É preciso ficar atento na qualidade dos nutrientes oferecidos na alimentação do bovino, não necessitando de nutrientes específicos para estimular a produção do sêmen bovino, mas uma alimentação balanceada durante a desmama e a recria do touro irá garantir índices reprodutivos consideráveis.

 

Sêmen Nelore | Inseminação Artificial | Sêmen Nelore Mocho

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe este Post!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Wordpress Themes - Wordpress Video Themes - Wordpress Travel Themes - WordPress Restaurant Themes