"Confira aqui as novidades e tire todas suas dúvidas sobre genética."

Dicas para otimizar os resultados IATF

iatf

A busca por resultados na fertilização em fêmeas bovinas de corte que utilizam a inseminação artificial em tempo fixo é uma constante como forma de otimizar e maximizar o programa reprodutivo na pecuária de corte.

Grandes partes das vacas zebuínas apresentam um período de não-ciclicidade reprodutiva nos 45 dias após o parto. Essas vacas apresentam uma taxa menor de concepção se não forem manejadas e tratadas de forma correta pós-parto. Neste sentido, as concentrações de progesterona estão associadas positivamente com a probabilidade de sobrevivência do embrião em vacas de corte e leite. O aumento da produção de progesterona se da do 3 ao 7 dia após o cio, e este aumento pode ser realizado através de suplementação com progesterona injetável com formula de longa-acha sem ter o risco de comprometer o desenvolvimento do corpo lúteo que esta se formando.

Em um estudo recente foi avaliado o impacto da administração de uma fórmula de progesterona injetável, onde as vacas de corte da raça nelore com 35 a 65 dias pós-parto foram sincronizadas.

Para a sincronização da ovulação das vacas, elas receberam um dispositivo intravafinal de P4 e uma injeção intramuscular de benzoato de estradiol. 8 dias depois esses dispositivos foram removidos e inseridos de forma intramuscular cipionato de estradiol e cloprostenol sódico. Após 2 dias, as vacas foram inseminadas em tempo fixo (IATF).

Os resultados com maior taxa de gestação foram nas vacas do grupo com tratamento a base de progesterona injetável em comparação ao grupo Controle. Considerando-se todas as vacas ou apenas aquelas que ovulam. Assim, a modificação das concentrações de progesterona pela suplementação foi positiva, pois aumentou a taxa de concepção em 20% nas vacas em pós-parto.

Faça a sua inseminação com resultados garantido, compre sêmen de qualidade!

Confira as melhores avaliações genéticas aqui!  http://www.apoiogenetica.com.br

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe este Post!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Wordpress Themes - Wordpress Video Themes - Wordpress Travel Themes - WordPress Restaurant Themes