"Confira aqui as novidades e tire todas suas dúvidas sobre genética."

Bovinos | Vacinação contra a febre aftosa

BOVINOS

O ministério da Agricultura acredita que 147 milhões de bovinos e bubalinos sem vacinados até o final da segunda fase da campanha de vacinação contra a febre aftosa. No mês de novembro deve ser feita a imunização da maior parte dos bovinos dos estados brasileiros.

Nos estados do Pará, Tocantins e algumas regiões do amazonas o processo de vacinação em bovinos já esta concluída. E nos estados do Amapá, Rondônia e Roraima, ainda está em andamento. Nos demais estados, com a exceção de Santa Catarina, que é famosa por ser livre de febre aftosa, então não há a necessidade de vacinação dos bovinos.

A coordenação alerta aos produtores que as vacinas devem ser adquiridas em revendas autorizadas, e é preciso providenciar a vacinação adequada para seus animais e comunicar ao serviço veterinário oficial de seu estado nos prazos estabelecidos em cada estado.

Na primeira etapa da campanha nacional de vacinação contra a doença em bovinos e bubalinos, o índice de cobertura foi de 98,04% e foram vacinados cerca de 164,7 milhões de bovinos e bubalinos, totalizando 168 milhões de cabeças previstos na época.

Comprar Sêmen Bovino | Sêmen Bitelo da SS | Sêmen de Corte | Sêmen Nelore

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe este Post!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Wordpress Themes - Wordpress Video Themes - Wordpress Travel Themes - WordPress Restaurant Themes