"Confira aqui as novidades e tire todas suas dúvidas sobre genética."

Bovinos | Número de abate cresce em Janeiro

BOVINOS

A oferta para o abate de bovinos nos frigoríficos do Mato Grosso somou cerca de 413,97 mil cabeças só em janeiro. 6,6% a mais de bovinos registrador do que em dezembro. O volume de bovinos vendidos é o maior desde janeiro do ano passado, segundo o instituto Economia Agropecuária (Imea).

Os técnicos do IMEA Dizem que o aumento da venda de bovinos, é exclusivamente, de 26% no abate de fêmeas. Já que o abate de bovinos machos apresentou a redução de 4% no mesmo período.

Os especialistas explicam que embora a pecuária esteja passando por um período de retenção de bovinos (fêmeas), por causa da valorização do bezerro, esse acréscimo no abate das vacas é sempre característico do início do ano.

Os pecuaristas descartam boa parte das matrizes que não pegam prenha após a estação de monta. Devido ao custo de oportunidade de mantê-las no rebanho sem reproduzir.

 

Veja também: Semen de Touro | Semen Nelore | Inseminação Artificial

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe este Post!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Wordpress Themes - Wordpress Video Themes - Wordpress Travel Themes - WordPress Restaurant Themes